conheça nossos

Projetos

Projeto iniciado em abril de 2020, com o início da pandemia. Subsidiado pelo Instituto e realizado com a atuação de voluntários. Acontece aos sábados e domingos. 

Tem como objetivo levar alimento, água e agasalho pelas ruas da cidade a fim de suprir necessidades emergenciais e estabelecer algum contato que possa promover a esperança no futuro.

02.

existe amor na cidade

Parceria CLUBE MÃES DO BRASIL (CASTELINHO)​

Após 6 meses de atividade das marmitas e com o movimento da cidade voltando ao normal, constatamos que essa ação precisava ser resignificada.

Fomos em busca de um lugar onde tivéssemos a oportunidade de, além de entregar comida, estarmos mais perto dos moradores de rua por mais tempo e evoluir nas relações para promover mudanças

Ação Castelinho

A nossa equipe acolhe e acompanha mais de 30 famílias e oferece apoio financeiro e cestas básicas a partir de um protocolo padrão de acompanhamento

Através da imersão em outras culturas (regiões ou países), nossa equipe de voluntários busca amenizar o sofrimento e levar acolhimento, planejando e executando atividades focadas em atender comunidades carentes, ribeirinhas, população indígena ou que sofre com a miséria.

Nota Importante:

O Projeto Piauí encontra-se suspenso devido ao aumento de casos da COVID-19 na região. Voltaremos a informar a todos, tão logo tenhamos condições de retomar as ações associadas ao projeto​

Realizado uma vez por ano, geralmente, no mês de Dezembro. O Bazar do Bem tem como objetivo obter recursos para sustentar parte das ações e iniciativas do Instituto Sementes.

O Bazar do Bem é um evento importante para o Instituto porque o resultado subsidia as despesas básicas e recorrentes. Infezlimente, em 2020, por conta da pandemia, não iremos realizar esse evento. Nosso plano é realizá-lo no 1º semestre de 2021.

O Instituto Sementes teve seu início com esse projeto, realizado junto a comunidade de Carapicuíba que acomodava, na época inicial, cerca de 400 famílias, com baixa escolaridade e renda abaixo de um salário mínimo.

Considere fazer uma doação para esse projeto. Com a sua contruibuição poderemos impactar um número maior de pessoas